Conectado por



Nacional

Raízen busca valuation de R$ 70 bilhões em IPO


Compartilhe:

Publicado por

em

A Raízen, joint venture entre a Royal Dutch Shell e a Cosan está buscando um valuation de 70 bilhões de reais em sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), afirmaram três fontes com conhecimento do assunto.

A avaliação pode variar de 60 bilhões a 80 bilhões de reais dependendo da demanda, acrescentaram. A empresa, que atua na área de distribuição de combustíveis e produção de açúcar e etanol, decidiu reduzir a oferta para cerca de 5 bilhões de reais, ante cerca de 12 bilhões planejados inicialmente, disseram as fontes na condição de anonimato.

A Raízen não respondeu imediatamente a um pedido de comentários. A companhia planeja apresentar um novo prospecto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ainda nesta semana. Em reuniões preliminares com investidores, processo que é conhecido como ‘pilot fishing’, o book estava quase todo coberto, segundo as fontes.

Os coordenadores do IPO são BTG Pactual, Citi, Bank of America, Credit Suisse, JPMorgan, Morgan Stanley, Bradesco BBI, Santander Brasil, XP Investimentos, HSBC, Safra e Scotiabank.

Fonte: Exame

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: