Conectado por



Nacional

‘Quem vai reabrir o comércio é o secretário de Saúde’, diz Kalil sobre pandemia


Compartilhe:

Publicado por

em

Em meio à expectativa de reabertura total do comércio em Belo Horionte a partir da próxima segunda-feira (25), o prefeito Alexandre Kalil (PSD) afirmou a O TEMPO que essa decisão será tomada pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Pinto, com base em dados concretos sobre a pandemia do novo coronavírus na cidade.

“Quem vai reabrir o comércio é o secretário de Saúde. Se quiser notícia de reabertura de comércio é com ele e com os infectologistas. Eu não abro comércio e nem fecho comércio. Eu mando abrir e mando fechar. Nós estamos no mesmo rumo, no lado da ciência”, afirmou.

“Ele fechou e eu coloquei nas minhas costas. Se ele vai abrir, é problema dele. É divisão de responsabilidade: ele mandou eu fechar, e eu fechei. Como ele vai abrir, eu não sei e nem quero saber”, concluiu.

Uma entrevista coletiva é aguardada na próxima sexta-feira (22) para atualizações do plano de reabertura gradual dos estabelecimentos no município. Ainda de acordo com o prefeito, o processo também dependerá do comportamento da população.

A capital mineira concentra a maior quantidade de pessoas infectadas em todo o Estado, uma vez que mais de 1.200 de seus moradores já contraíram o vírus, sendo que 35 pessoas morreram em função da Covid-19 na cidade, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: