Conectado por



Esporte

Quem é Domènec Torrent: conheça o novo técnico do Flamengo


Compartilhe:

Publicado por

em

O espanhol de 58 anos foi auxiliar de Pep Guardiola e assume o posto deixado pelo português Jorge Jesus

O Flamengo está sob novo comando. Novamente, após o sucesso com Jorge Jesus, o clube aposta em um estrangeiro. O espanhol Domènec Torrent é quem assumirá o posto deixado pelo português e o Metrópoles preparou um perfil do treinador para a torcida rubro-negra conhecer melhor o novo mister

Domènec Torrent Font, 58 anos, nasceu em Santa Coloma de Farners e começou sua carreira de treinador na temporada de 2003/04 à frente do Palamós, da Espanha. No ano seguinte foi para o Girona e depois, em 2007/08, atuou como auxiliar técnico do Barcelona B ao lado de Pep Guardiola.

Em 2008/09, quando o treinador assumiu o comando da equipe principal do Barça, levou consigo Torrent ainda como auxiliar. E assim o novo técnico do Flamengo ficou até a temporada 2017/18, passando quatro anos no time catalão, três no Bayern de Munique e dois no Manchester City. Deixou Guardiola para liderar o New York City FC, levando na mala 23 títulos:

 

3 Mundiais de Clubes

2 Ligas dos Campeões

3 Supercopas Europeias

1 Premier League

1 FA Cup

3 La Ligas

2 Copas Del Rey

3 Supercopas da Espanha

3 Bundesligas

2 Copas da Alemanha

Na MLS (Major League Soccer, a liga de futebol norte-americana), Torrent teve um aproveitamento de 51,75% de aproveitamento, com 17 vitórias, oito empates e 13 derrotas, em 38 jogos, além de ter levado a equipe às semifinais da liga, mas caiu na 3ª fase da Copa dos EUA. Em 2019, conseguiu novamente disputar vaga na final da MLS, mas caiu para o Toronto FC, e na Copa chegou às quartas de final. Nesta temporada, o aproveitamento foi de 62,28%, com 20 vitórias, 11 empates e apenas sete derrotas, em 38 partidas, de acordo com dados do portal oGol.

Agora, o treinador assume a responsabilidade de guiar o Flamengo na briga pelo bicampeonato do Brasileirão e da Libertadores, bem como os únicos títulos que Jorge Jesus não conquistou: Copa do Brasil e Mundial de Clubes.

Fonte: Metropoles.com

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: