Conectado por



Geral

Queiroga assina acordo para centro de transplantes complexos no RJ


Compartilhe:

Publicado por

em

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhou, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, a inauguração de duas novas clínicas da família no município de Mesquita, na Baixada Fluminense. Segundo o ministro, com as duas novas unidades, mais de 180 mil pessoas serão beneficiadas.

Nesta sexta, o ministro também assinou um acordo de cooperação técnica para a implantação do Centro Nacional de Transplantes Complexos no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, que fica no Fundão, na Zona Norte da capital do Rio de Janeiro. Segundo o ministro, o investimento deve chegar a R$ 20 milhões.

No evento, Queiroga falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo governo federal na área da Saúde para o fortalecimento da capacidade da assistência desde a Atenção Primária à Especializada.

O hospital Universitário Clementino Fraga Filho pertence à Universidade Federal do Rio de Janeiro, e é vinculado ao Ministério da Saúde e ao Sistema Único de Saúde; sendo considerado um centro de excelência em ensino e pesquisa e referência no tratamento de doenças de alta complexidade.

Saúde Rio de Janeiro Queiroga anuncia em São Paulo verba para equipamentos de radioterapia 17/06/2022 – 18:48 Nádia Faggiani (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Solimar Luz, da Rádio Nacional saúde transplantes Queiroga sexta-feira, 17 Junho, 2022 – 18:48 1:24

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: