Conectado por



Nacional

Profissional de saúde enfrenta enxurrada para vacinar idoso acamado no Paraná


Compartilhe:

Publicado por

em

A auxiliar de enfermagem Ângela Maria de Jesus enfrentou a enxurrada de chuva para conseguir vacinar um idoso acamado contra o novo coronavírus. Integrante da equipe de vacinação da área rural de Porto Rico, na região noroeste do Paraná, ela foi surpreendida por um forte temporal quando seguia para casa do paciente.

Mas, apesar do sufoco e do risco, ela não pensou em desistir da imunização do morador. Para isso, ela se pendurou na cerca de arame para atravessar o trecho alagado. “Eu parei e falei: ‘como vou fazer?’ Não posso perder doses. Não importa o obstáculo, o importante é fazer a vacina da Covid-19. Nós somos sérios no que fazemos e temos amor na profissão”, afirmou em entrevista ao portal G1.

O caso aconteceu nesta sexta-feira (12) e, de acordo com a profissional de saúde, o esforço foi realizado pois o imunizante perde a eficácia após seis horas da ampola aberta. Porto Rico tem aproximadamente 2,5 mil habitantes e, conforme a prefeitura, todos os idosos com mais de 90 anos foram vacinados contra o novo coronavírus.

 

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: