Conectado por
Rondônia, domingo, 23 de junho de 2024.




Geral

Produção de petróleo e gás da Petrobras sobe 14,6% no primeiro trimestre de 2020


Compartilhe:

Publicado por

em

A crise na saúde instalada pela pandemia do novo coronavírus não chegou a afetar substancialmente a produção e as vendas da Petrobras. A companhia informou, nesta segunda-feira, um crescimento de 14,6% na produção total de petróleo e gás no primeiro trimestre do ano na comparação com o mesmo período do ano passado.

Foram produzidos 2,909 milhões de barris de óleo equivalente por dia no primeiro trimestre de 2020. No mesmo período, o aumento na produção comercial foi de 13,3%, e de 17,7% na produção de óleo.

Segundo a estatal, o resultado foi impulsionado pelas novas plataformas que entraram em produção em 2018 e 2019.

A estatal informou ainda que, apesar do resultado positivo no trimestre, as restrições impostas em diversos estados à movimentação de pessoas e ao funcionamento de segmentos da economia resultaram em uma queda abrupta na demanda interna por derivados de petróleo, com exceção do GLP, o gás de cozinha. E que realizou otimizações para adequar a produção de derivados ao novo perfil de demanda, buscando alcançar a máxima rentabilidade do parque de refino.

A Petrobras destacou também que, para lidar com a queda da demanda global de petróleo e combustíveis, foi reduzida inicialmente a produção de óleo em abril e o fator de utilização das refinarias. No entanto, com a evolução da demanda se mostrando melhor, houve a opção por um retorno gradual para um patamar de produção média de óleo.

As medidas, segundo a estatal, têm contribuído para a geração de caixa e o declínio de estoques, permitindo a manutenção de folga razoável na capacidade de estocagem, evitando custos para armazenar líquidos.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: