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Procon do Rio de Janeiro lança cartilha sobre cancelamento de pacotes de viagem

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O Procon do estado do Rio de Janeiro criou uma cartilha para responder às principais dúvidas sobre os direitos dos consumidores que já compraram passagens aéreas, pacotes de turismo ou fizeram reservas em hotéis e pousadas e desejam cancelar ou alterar a viagem por causa da pandemia do coronavírus.

 

O material está disponível nas redes sociais e no site do Procon.

 

De 27 de fevereiro até o último dia 18, o Procon do estado recebeu mais de 1,4 mil reclamações, a grande maioria sobre passagens aéreas, seguida de hotéis e pacotes em geral.

 

A Europa lidera o ranking dos principais destinos das reclamações, seguida pelas viagens no Brasil e em terceiro, aos Estados Unidos.

 

A coordenadora de atendimento do Procon, Soraia Panela, explica que a cartilha atende a maior demanda do consumidor, que é saber os seus direitos no caso de cancelamento ou alteração de viagem por causa da pandemia.

 

O material traz, ainda, a normativa vigente e orienta os consumidores no momento de negociar com as companhias aéreas, agências de viagem e demais prestadores de serviço do setor de turismo.

 

Fonte: Ag. Brasil