Nacional
Presidente do Senado sugere que Bolsonaro reedite MP do Contrato Verde e Amarelo
Publicado por
9 meses atrásem
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), sugeriu, em seu perfil oficial nas redes sociais, neste domingo (19), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reedite a Medida Provisória (MP) do Emprego Verde e Amarelo, uma espécie de minirreforma trabalhista.
A recomendação indica que a proposta não será votada a tempo, já que a MP perde a validade nesta segunda (20). Como o texto presidencial foi editado no ano passado, o Palácio do Planalto pode voltar a tratar do assunto por MP neste ano legislativo.
“Para ajudar as empresas a manter os empregos dos brasileiros, sugiro ao presidente @jairbolsonaro que reedite amanhã (20) a MP 905, do Contrato Verde e Amarelo. Assim, o Congresso Nacional terá mais tempo para aperfeiçoar as regras desse importante programa”, postou em seu perfil.
Bolsonaro havia afirmado no sábado (18) que a MP seria votada pelo Senado na segunda. Questionado se havia feito um acordo com o presidente do Senado para viabilizar a votação da MP a tempo, Bolsonaro respondeu que não tem nada contra o Senado. “O Davi é meu chapa”, disse.
Na sexta-feira (17), líderes partidários do Senado fecharam acordo para não votar a MP, que reduz encargos para patrões que contratarem jovens no primeiro emprego e pessoas acima de 55 anos que estavam fora do mercado formal.
Bandeira do governo neste período de pandemia, a MP já chegou no Senado sob polêmica dos líderes, que questionam o fato de ela alterar regras trabalhistas na esteira do estado de calamidade decretado pela pandemia causada pelo coronavírus. Os líderes também criticam o tempo para a apreciação da medida, já que foi votada na terça-feira (14) pela Câmara e logo encaminhada para apreciação no Senado, sem que os parlamentares tivessem tempo para análise.
Fonte: O tempo


Coronavac: Mais de 100 profissionais de saúde são são vacinados em SP
Vacina: Polícia Federal vai ao Butantan buscar Coronavac para Saúde
Brasil tem 551 mortes por Covid-19 nas 24h; óbitos no país aproximam de 210 mil
Enem: candidatos com Covid devem enviar laudo entre os dias 25 e 29 de janeiro
Enem: Por diagnóstico de Covid, mais de 8.000 poderão fazer a prova em fevereiro
FGTS poderá ser recolhido com Pix a partir de janeiro, anuncia Banco Central
Influenciadora digital e ex-miss Lauren Adana é presa na zona sul de São Paulo
Dicas para fazer compras mais rápido no supermercado
Metrô faz licitação para ampliar monotrilho na zona leste de SP
Elizângela revolta web ao comparar vacinação contra Covid-19 a estupro

Liberdade de Opinião: Alexandre Garcia analisa impacto da crise nas empresas aéreas

O Grande Debate: Governos deveriam reprimir aglomerações?

Seis motivos para conhecer as TVs QLED da TCL

Galaxy Note 20, novo Galaxy A com 5G e mais: 4 celulares da Samsung
