Conectado por



Nacional

Presidente do Congresso defende vacinação infantil contra a Covid


Compartilhe:

Publicado por

em

Em meio à demora do governo federal para iniciar a vacinação infantil, oito dias após a autorização da Anvisa, o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD), defendeu que a medida seja implementada.

“Lutamos no Congresso Nacional para que todos os brasileiros tivessem acesso à vacina e fossem imunizados. E parte significativa da população brasileira já se vacinou. Com as crianças não deve ser diferente. Não podemos comprometer o futuro do Brasil”, afirmou Rodrigo Pacheco em suas redes sociais.

O assunto monopoliza as atenções no meio político nesta véspera de Natal, após o governo cogitar exigir receita médica para que as crianças possam se vacinar. Os secretários estaduais de Saúde divulgaram nota afirmando que não exigiram prescrição médica para a imunização.

Enquanto isso, a consulta pública do governo sobre o assunto tem enfrentado uma série de problemas. O modelo de formulário utilizado pelo governo tem limite de respostas e, por isso, os cidadãos passaram parte da manhã sem conseguir enviar suas respostas. Além disso, a maneira como as perguntas foram construídas e a falta de mecanismos de segurança são alvos de críticas.

Na quinta-feira (23) pela manhã, antes de abrir efetivamente a consulta sobre o assunto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o patamar de morte de crianças no Brasil não justificava uma atitude urgente por parte do governo.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: