Conectado por



Geral

Prêmio do Sebrae reconhece as prefeituras empreendedoras de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

O Sebrae em Rondônia reconheceu, na noite da última quinta-feira (11), as prefeituras municipais que vem se destacando no estado quando o assunto é o fomento ao empreendedorismo, ao desenvolvimento territorial e à melhoria do ambiente de negócios.

Em cerimônia realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Porto Velho, o Sebrae concedeu o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora a seis municípios rondonienses nas categorias: Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, Sala do Empreendedor, Empreendedorismo na Escola, Inclusão Produtiva, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Empreendedorismo Rural, Cidade Empreendedora e Governança Territorial.

“Esta premiação é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por administrações municipais e tem o objetivo de fomentar a transformação da sociedade. O Sebrae quer identificar, divulgar e difundir práticas bem-sucedidas que contribuem para a criação e valorização de um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento e ao fortalecimento das micro e pequenas empresas, além do desenvolvimento socioterritorial dos nossos municípios”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Darci Agostinho Cerutti.

Entre as prefeituras premiadas pelo Sebrae RO, a Prefeitura de Pimenta Bueno foi agraciada nas categorias Governança Territorial e Cidade Empreendedora. “A parceria com o Sebrae tem sido fundamental para fortalecer nosso ambiente empreendedor e impulsionar o desenvolvimento econômico local. Estamos entusiasmados em continuar essa jornada de sucesso e prosperidade para Pimenta Bueno. Receber dois prêmios no Prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae é um marco excepcional para Pimenta Bueno. Essa conquista não apenas reconhece nossa dedicação à governança territorial e à inovação pública, mas também valida nossa visão e compromisso com o progresso sustentável. Esses prêmios são frutos de um esforço conjunto de toda a nossa equipe, e expressam nossa gratidão pelo apoio contínuo de nossos cidadãos”, ressaltou o prefeito municipal Arismar Araújo, após receber as duas premiações.

Desde 2001, quando ocorreu a primeira edição do Prêmio, mais de mil práticas já foram premiadas pelo Sebrae em âmbito estadual e nacional. “O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora reconhece a capacidade administrativa de gestores públicos que implementaram projetos com resultados devidamente comprovados. Então, além de reconhecer boas práticas, essa premiação do Sebrae estimula a inovação, amplia as capacidades municipais e inspira novos projetos, incentivando assim o desenvolvimento de pequenos negócios e a modernização da gestão pública”, pontuou o diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, Alessandro Crispim Macedo.

Vale destacar que as prefeituras rondonienses premiadas na etapa estadual, na noite da última quinta-feira, agora disputam a fase nacional, competindo com iniciativas exitosas de todos os estados do Brasil.

“O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é composto por duas etapas. Na primeira, em nível Estadual, reconhece as melhores práticas com resultados alcançados até 30 de novembro de 2023, alcançando as 27 unidades federativas. Já na etapa nacional, o prêmio é dedicado às melhores iniciativas dentre as vencedoras estaduais, em cada uma das categorias”, explicou o diretor administrativo-financeiro do Sebrae RO, Eduardo Fumyari.

Confira os vencedores do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora em Rondônia:

•         Cacoal – Empreendedorismo na Escola

•         Cerejeiras – Sustentabilidade e Meio Ambiente

•         Nova Brasilândia do Oeste – Simplificação e Fomento ao Empreendedor

•         Nova Mamoré – Sala do empreendedor

•         Pimenta Bueno – Cidade Empreendedora

•         Pimenta Bueno – Governança Territorial

•         Rolim de Moura – Inclusão Produtiva

•         Rolim de Moura – Empreendedorismo Rural

 

“Todos nós do Sebrae queremos parabenizar os gestores públicos e suas respectivas equipes que tem se dedicado ao empreendedorismo e à valorização dos pequenos negócios. Os projetos apresentados mostram o compromisso de cada um com suas comunidades”, finalizou o diretor-superintendente do Sebrae em Rondônia, Clébio Billiany de Mattos.

 

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: