Conectado por



Geral

Prefeitura do Rio nega aplicação de vacinas fora do prazo de validade


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura do Rio de Janeiro declarou que já checou seus dados de vacinação e nenhum imunizante vencido foi aplicado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, das 756 pessoas que supostamente receberam vacinas fora da data de validade, 741 já foram contatados e em nenhum dos casos a denúncia se confirmou.

As unidades de saúde que aplicaram as vacinas ainda tentam contato telefônico com as 15 pessoas restantes, mas de acordo com a Prefeitura, não há nenhum indício de problemas.

A capital fluminense é uma das cidades que teriam aplicado vacinas vencidas, de acordo com uma reportagem do jornal Folha de São Paulo, publicada na semana passada. No entanto, diversos municípios já afirmaram que as vacinas foram aplicadas dentro do prazo, mas os registros foram inseridos no sistema do Sus com atraso, o que causou a confusão.

A Prefeitura carioca afirmou ainda que desde o início da campanha, as equipes lidam com instabilidades no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações. Mas reiterou que os cerca de 750 casos suspeitos correspondem a uma ínfima parcela das mais de 4 milhões de doses já aplicadas.

Saúde Prefeitura do Rio declarou que já checou seus dados de vacinação Rio de Janeiro 04/07/2021 – 16:34 Sâmia Mendes/Edgard Matsuki Tâmara Freire – Repórter da Rádio Nacional Rio de Janeiro Vacinação domingo, 4 Julho, 2021 – 16:34 1:19

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: