Conectado por



Geral

Prefeitura do Rio libera vacina da gripe para toda a população


Compartilhe:

Publicado por

em

A partir do próximo sábado (04), toda a população da cidade do Rio de Janeiro acima dos seis meses de idade poderá tomar a vacina contra a gripe. Até então, as doses estavam disponíveis apenas para grupos específicos na capital e a cobertura estava abaixo dos 40% da população.

O sábado, Dia D da campanha, acontecerá nos 92 municípios do estado, mas em outras cidades, somente idosos, pessoas com deficiência ou comorbidades e trabalhadores de setores específicos poderão se imunizar.

As informações foram divulgadas pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, durante entrevista coletiva sobre a situação epidemiológica da Covid-19 na cidade.

Embora nas últimas oito semanas tenha havido um aumento do número de casos confirmados da Covid, o índice é ainda muito inferior ao observado em janeiro deste ano, quando houve um pico de casos.

Na segunda semana de janeiro chegaram a ser confirmados quase 184 mil casos, contra cerca de 5 mil na última semana do mês passado. Não houve crescimento do número de óbitos, mesmo com a variante Omicron e subtipos. O percentual atual de positividade na cidade do rio está em 20%, com 69 internados no município.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, informou que ainda não será imposta nenhuma medida restritiva. Ele sugeriu apenas que as pessoas mais vulneráveis usem máscaras. Recomendou ainda que os estudantes frequentem a escola utilizando a proteção.

Neste sábado, quando se encerra a Campanha Nacional de Vacinação, vacinas contra sarampo, gripe e covid estarão disponíveis em 450 pontos da capital fluminense. Os endereços e as vacinas disponíveis em cada um deles podem ser acessados no site rio.rj.gov.br/web/sms

Saúde Rio de Janeiro 02/06/2022 – 18:19 Jacson Segundo / Guilherme Strozi Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional Vacina Gripe gripe vacinação quinta-feira, 2 Junho, 2022 – 18:19 167:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: