Conectado por
Rondônia, sexta, 21 de junho de 2024.




Geral

Prefeitura do Rio instala cabines de desinfecção pela cidade


Compartilhe:

Publicado por

em

 

Em tempos de enfrentamento ao novo coronavírus, a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a adoção de uma nova arma: cabines de desinfecção em pontos sensíveis para a circulação de pessoas, como a Central do Brasil e estações de metrô, barcas e do BRT, começando pelo Hospital de Campanha do Riocentro. O secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca, explica como o equipamento funciona.

 

“Quando a pessoa passa na cabine, ela solta um produto feito em laboratório, com autorização da Anvisa, e que tem eficácia cientificamente comprovada no combate a alguns vírus. Ao sair, ela está completamente desinfectada”.

 

O secretário também frisou a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população por conta do decreto editado nesse sábado (18) pelo prefeito. 

 

“Nós começamos com um trabalho de conscientização pedindo que a população fique em casa e, se precisar ir à rua, usar máscara, que pode ser até artesanal”.

 

O decreto do prefeito Marcelo Crivella torna obrigatório o uso de máscara facial para quem sair às ruas e circular nos estabelecimentos abertos ao público ou nos meios de transportes públicos ou privados da cidade. O uso das máscaras deve ocorrer também em locais como praias, lagoas e praças.

 

No decreto, o prefeito dá o prazo de cinco dias, a partir da publicação, para que a medida entre em vigor. Assim, a partir da próxima quinta-feira (23), as pessoas que estiverem sem máscaras poderão ser impedidas de usar o transporte público ou de entrar nos estabelecimentos autorizados a funcionar durante a pandemia do novo coronavírus. Quem desobedecer a determinação está sujeito a pagamento de multa.

 

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: