Conectado por



Geral

Prefeitura de SP começa a planejar festejos de ano novo e carnaval


Compartilhe:

Publicado por

em

A prefeitura de São Paulo vai começar a planejar o Réveillon deste ano e o carnaval de rua do ano que vem e para isso já criou duas comissões que vão ficar responsáveis pelos preparativos.

O decreto, assinado pelo prefeito Ricardo Nunes, foi publicado no Diário Oficial do município neste sábado (3). Uma comissão vai cuidar das grandes festas populares, como o Natal e o Réveillon, e um outro grupo, vai cuidar apenas do carnaval de 2022.

Segundo o decreto, a decisão foi tomada com base no avanço da vacinação e na aposta de que o número de casos, internações e mortes por covid-19 devem cair nos próximos meses.

Mas o texto também faz uma ressalva: determina que os eventos só vão ocorrer se mais de 70% da população estiver vacinada e se houver autorização da Secretaria Municipal de Saúde.

A decisão virou oficial depois de a capital paulista registrar uma semana inteira de queda na média móvel de novos casos confirmados de coronavírus e uma certa estabilidade no número de mortes provocadas pela doença.

Mas isso também ocorre no mesmo mês em que a cidade registrou o segundo maior número de casos e óbitos desde o começo da pandemia, ficando atrás apenas do último mês de abril.

Geral Eventos só vão ocorrer com mais de 70% da população vacinada São Paulo 03/07/2021 – 12:02 Priscilla Mazenotti/ Renata Batista Eliane Gonçalves – Repórter da Rádio Nacional São Paulo carnaval 2022 covid-19 réveillon 2021 sábado, 3 Julho, 2021 – 12:02 1:09

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: