Conectado por



Geral

Prédio incendiado na 25 de Março começa a ser isolado para demolição


Compartilhe:

Publicado por

em

Começaram os preparativos para a demolição do prédio que pegou fogo na região da 25 de Março, no centro de São Paulo.

O prédio foi fechado por tapumes neste sábado (16), e na segunda-feira a previsão é que ele seja coberto com telas. A ideia é garantir a segurança da região, já que ainda há risco de desmoronamentos.

A partir de segunda-feira, a promessa é diminuir a área interditada. Só duas lojas de cada lado do prédio vão permanecer fechadas. A circulação de pedestres vai ser autorizada, mas veículos só serão liberados para carga e descarga.

Antes do prédio vir abaixo, ainda vão ser feitos trabalhos de limpeza e escoramento de toda a estrutura, com armações de aço em todos os andares.

Depois disso, os empresários com lojas no local vão poder entrar no edifício para tentar recuperar as mercadorias que ficaram a salvo do incêndio, como explicou o subprefeito da Sé, Marcelo Vieira Sales.

Entretanto, depois de uma vistoria feita neste sábado, o secretário de Obras do município, Marcos Monteiro, disse que poucas lojas das 78 instaladas no prédio resistiram.

O processo de demolição deve durar cerca de três meses. O trabalho vai ser feito pela prefeitura, que depois deve solicitar o ressarcimento das despesas pelos proprietários do imóvel. Ainda não há estimativas do custo.

O edifício de 10 andares começou a pegar fogo no domingo passado, e as chamas só foram extintas depois de 72 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros.

Geral Derrubada do edifício deve durar três meses São Paulo 16/07/2022 – 17:50 Jacson Segundo/ Sumaia Villela Eliane Gonçalves – repórter da Rádio Nacional Incêndio na 25 de Março São Paulo sábado, 16 Julho, 2022 – 17:50 147:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: