Conectado por



Geral

Ponte afunda e travessia de balsa é suspensa no litoral paulista


Compartilhe:

Publicado por

em

Travessia de balsa no litoral de São Paulo foi interrompida depois de parte da estrutura de transporte ser tragada pelo mar.  Não há previsão para retomada do trafego de veículos.

Uma ponte flutuante que dá acesso à balsa usada na travessia entre as cidades de Bertioga e Guarujá, na baixada Santista, afundou momentos antes do desembarque dos automóveis.

Um vídeo registra o momento do acidente. A estrutura se soltou no lado do Guarujá em função da força das marés. Nenhum carro caiu no mar e nenhum passageiro se feriu.

Em nota, o Departamento Hidroviário da Secretaria de Transportes Metropolitanos disse que está providenciando a contratação emergencial para recuperar a estrutura e a previsão é de que as obras tenham início na próxima quarta-feira.

Até lá, a travessia entre as duas cidades está interrompida e os motoristas precisam usar rotas alternativas para fazer o trajeto, principalmente a BR 101, no trecho conhecido como Rio Santos, e a Rodovia Cônego Domênico, a SP-055.

Geral São Paulo 13/06/2022 – 19:26 Sheily Noleto / GT Passos Eliane Gonçalves – Repórter da Rádio Nacional Balsas São Paulo Guarujá segunda-feira, 13 Junho, 2022 – 19:26 1:07

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: