Conectado por



Geral

Policiais que atuam nas fronteiras recebem equipamentos de segurança


Compartilhe:

Publicado por

em

O governo federal entregou, nesta quinta-feira, dois mil equipamentos de segurança para policiais que atuam nas fronteiras e divisas de 12 estados do país. Foram 230 viaturas, 700 kits de atendimento médico pré-hospitalar, 225 óculos com visão noturna, capacetes, 4 binóculos com visão térmica, além de 700 placas de proteção balística. Ao todo, esses equipamentos são avaliados em 73 milhões de reais.

A entrega faz parte do programa Vigia, de segurança nas fronteiras e divisas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O ministro da pasta, Anderson Torres, disse que, desde o início do governo, já foram investidos 130 milhões de reais no programa.

Os equipamentos foram entregues, de forma simbólica, pelo presidente Jair Bolsonaro a governadores, representantes dos estados e da Polícia Federal. O presidente Bolsonaro ressaltou, na cerimônia, a importância de aliar equipamentos com pessoal.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o programa Vigia de segurança nas fronteiras e divisas estaduais já apreendeu nestes dois anos e meio mais de 1.200 toneladas de drogas, causando um prejuízo de mais de R$ 4,5 bilhões ao tráfico envolvido nessas operações.

Segurança Brasília 25/11/2021 – 21:35 Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional Fronteiras quinta-feira, 25 Novembro, 2021 – 21:35 2:11

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: