Conectado por

Rondônia, quarta, 28 de outubro de 2026.


Geral

PM impede linchamento de acusado de furto encontrado amarrado e ferido em Calama

Compartilhe:

Publicado por

em

Um homem acusado de tentar furtar uma residência foi encontrado amarrado e ferido após ser detido por moradores do distrito de Calama, em Porto Velho. A PM interveio para evitar que ele fosse linchado durante uma ocorrência registrada na noite de terça-feira (27) , na rua Benjamin Silva, região de São Francisco.

O suspeito estava caído no chão, preso com pedaços de corda e apresentava lesões pelo corpo quando os policiais chegaram. Ele foi retirado da situação e ficou sob responsabilidade da equipe.

A confusão começou quando o morador percebeu que alguém tentava forçar a porta dos fundos de sua casa. Ao ser descoberto, o suspeito tentou fugir, mas entrou em luta corporal com o dono do imóvel.

Os gritos de socorro e o alerta de “pega ladrão” mobilizaram outras pessoas da comunidade, que alcançaram Thalisson e o mantiveram detido até a chegada da PM.

Durante o atendimento, foi mencionado um relógio dourado da marca Seculus, com a pulseira quebrada. A origem do objeto deverá ser apurada.

A esposa do morador também relatou que o suspeito teria feito ameaças de morte contra um PM que vive na comunidade.

Thalisson recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos e passou por atendimento médico antes de ser levado à Central de Flagrantes, em Porto Velho.

A PM utilizou algemas durante o transporte, alegando a necessidade de preservar a segurança do preso e dos policiais. Outra equipe participou do deslocamento até a capital.

Compartilhe: