Conectado por



Geral

Piauí confirma primeiro caso de varíola dos macacos


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria de Saúde do Piauí confirmou, nesta quinta-feira, o primeiro caso de varíola dos macacos no estado.

O paciente é um homem de 46 anos da cidade de Batalha, distante cerca de 165 quilômetros da capital, Teresina. Pelo menos cinco casos estão em observação em outras cidades piauienses.

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente teve contato com pessoas que vieram do exterior. Após manifestar sinais da doença, ele ficou isolado por 21 dias e, atualmente, segue de forma normal com suas atividades. A família dele também foi monitorada, mas ninguém apresentou sintomas.

Dados do Ministério da Saúde confirmam casos de varíola dos macacos em todas as regiões brasileiras. São mais de 1.720 ocorrências registradas até esta quinta-feira.

A região que concentra a maioria dos casos é o Sudeste. São Paulo é o estado com o maior número de pessoas infectadas.

A principal característica da doença, também conhecida como Monkeypox, é o surgimento de lesões na pele, como se fossem bolhas.

A transmissão ocorre principalmente por meio de gotículas de saliva de pessoas infectadas e pelo contato com os ferimentos na pele.

Saúde Brasília 04/08/2022 – 17:29 Jacson Segundo / GT Passos Graziele Bezerra – Repórter da Rádio Nacional Piauí varíola Macacos primeiro caso quinta-feira, 4 Agosto, 2022 – 17:29 85:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: