Conectado por



Geral

PF prende homem por ameaça ao STF e ao Estado Democrático de Direito


Compartilhe:

Publicado por

em

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira, um homem que proferiu ameaças contra autoridades e instituições de Estado. Ivan Rejane Fonte Boa Pinto estava na casa dele, em Belo Horizonte, capital mineira, quando foi detido pelos agentes da PF.

O homem é acusado de usar as redes sociais para atacar o Estado Democrático de Direito — defendendo a extinção do Supremo Tribunal Federal e fazendo ameaças violentas contra os ministros da corte.

A prisão temporária de Ivan Pinto foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, atendendo a um pedido da Polícia Federal. De acordo com o magistrado, o homem convocava outras pessoas para o cometimento de crimes contra as autoridades, atentando contra a democracia e suas instituições.

O ministro Alexandre de Moraes também determinou a busca e apreensão de armas, munições, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos do acusado, além do bloqueio das contas dele nas redes sociais. Ivan Pinto vai responder pelos crimes de associação criminosa e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Segurança Brasília 22/07/2022 – 21:23 Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional estado democrático de direito ameaça ao STF sexta-feira, 22 Julho, 2022 – 21:23 1:18

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: