Conectado por



Geral

Pezão é condenado a 98 anos de prisão por corrupção


Compartilhe:

Publicado por

em

O ex-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, foi condenado a 98 anos de prisão, por corrupção. A sentença foi publicada na sexta-feira (4), pelo juiz titular da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas. Os crimes atribuídos a Pezão dizem respeito às operações Calicute, Eficiência e Boca de Lobos, todas desdobramentos da Lava Jato no Rio.

Bretas considerou, em sua sentença, que Pezão, ex-vice-governador de Sérgio Cabral, deu continuidade aos crimes  de corrupção, desvio de recursos públicos e lavagem de ativos no estado do Rio de Janeiro, conforme já ocorria no governo Cabral, após assumir o governo do estado.

Segundo Bretas, com a documentação obtida na operação Boca de Lobo, com prova testemunhal, documental, depoimentos de colaboradores, dados bancários, telefônicos, fiscais, entre outros, verificou-se que Pezão, além de integrar a organização criminosa liderada por Cabral, foi seu sucessor nas práticas ilícitas ao comandar o estado.

A defesa de Pezão foi procurada para se manifestar sobre a condenação, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia se pronunciado.

*Com informações da Agência Brasil.

Geral Rio de Janeiro 05/06/2021 – 15:36 Priscilla Mazenotti/Naitê Almeida Tatiana Alves* – Repórter da Rádio Nacional Luis Fernando Pezão Juiz Marcelo Bretas Operações Lava Jato corrupção sábado, 5 Junho, 2021 – 15:36 1:34

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: