Conectado por



Geral

Pesquisa diz que 48% dos entrevistados viajaram de avião na pandemia


Compartilhe:

Publicado por

em

Desde o ano passado, os viajantes têm informações mais precisas sobre a covid-19 e isso têm influenciado o comportamento deles na hora de andar de avião. É que mostra uma pesquisa do Conselho Internacional de Aeroportos: 48% dos entrevistados viajaram desde o início da pandemia e têm maior probabilidade de viajar de avião novamente, demonstrando que a experiência é segura.

Por outro lado, aqueles que ainda não voaram tendem a estar menos confiantes, pois ainda não experimentaram as mudanças que os aeroportos implementaram durante a pandemia. No Brasil, dados da demanda e oferta divulgados esta semana pela Anac apontam melhora também no número de passageiros quando comparado com os registrados antes da pandemia. Para a infectologista Tãnia Chaves, o importante é que os passageiros, mesmo vacinados, continuem tomando todos os cuidados porque a pandemia ainda não acabou.

“Uma recomendação muito importante para todo viajante é que ele não embarque caso ele apresente qualquer sintoma que leve à suspeita de covid-19”.

A doutora Tânia Chaves recomenda ainda que, para não retirar a máscara em qualquer lugar, o viajante só deve se alimentar em caso de percursos de longa distância e que procure o local mais reservado possível dentro do aeroporto, mantendo todos os cuidados, como a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, por exemplo.

*com produção de Daniel Lima

Geral Brasília 26/11/2021 – 13:14 Nathália Mendes Priscilla Mazenotti* – Repórter da Rádio Nacional viagem de avião Pandemia covid-19 sexta-feira, 26 Novembro, 2021 – 13:14 1:50

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: