Conectado por



Geral

Pesquisa aponta que 64 mil empreendedores, MEIs, cresceram na pandemia


Compartilhe:

Publicado por

em

Pesquisa da Serasa Experian mostrou que cerca de 64 mil micro empreendedores individuais conseguiram crescer e mudar de natureza jurídica, para micro ou pequena empresa ou empresa individual, ao longo de 2020. Um crescimento de 9% puxado pelo setor do comércio. Em estudo semelhante realizado em 2017, cerca de 2,7 % dos MEIs haviam crescido naquele ano.

A esteticista e vendedora de cosméticos Vanessa Machado, uma empreendedora que conseguiu crescer nesse período, conta que se reinventou na pandemia e conseguiu aumentar seu faturamento com atendimentos por whatsapp, dando dicas de como as clientes poderiam se tratar em casa.

De acordo com a pesquisa do Serasa, a maioria dos empreendedores que cresceu conseguiu se aproveitar do aumento das vendas online, durante a pandemia. Mas quase 6 milhões de empresas estão inadimplentes. Para o economista do Serasa Luiz Rabi, isso mostra que apesar do crescimento, o cenário econômico de incertezas com a persistência da pandemia ainda é uma dificuldade para o empreendedor.

No levantamento do Serasa, os micro empreendedores da região Centro Oeste foram os que mais cresceram, cerca de 10,6%; seguidos pela região Sul e Norte, 10,2%. O economista Luiz Rabi considera isso reflexo da expansão do agronegócio nesse período.

Economia São Paulo 04/06/2021 – 15:52 Sâmia Mendes/ Beatriz Arcoverde Nelson Lin, Repórter da Rádio Nacional MEIs sexta-feira, 4 Junho, 2021 – 15:52 2:25

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: