Conectado por



Nacional

Peru libera a entrada de brasileiros vacinados ou com exame PCR


Compartilhe:

Publicado por

em

O Peru levantou neste sábado (4) a suspensão dos voos do Brasil e da Índia, em vigor há mais de quatro meses, enquanto prorrogou a proibição dos voos da África do Sul, no âmbito da emergência sanitária da pandemia, informou o governo. A medida permanecerá vigente até 19 de setembro, segundo a norma que exclui Brasil e Índia pela primeira vez desde que as autoridades de saúde elaboraram em dezembro uma lista de nações com alto risco de exportar novas variantes do coronavírus.

“Suspende-se até 19 de setembro de 2021 a entrada em território nacional de estrangeiros não residentes procedentes da República da África do Sul, ou que tenham feito escala neste local nos últimos 14 dias corridos”, diz a regra publicada em diário oficial. O Peru restringiu voos da África do Sul em dezembro do ano passado, enquanto o Brasil entrou na lista em janeiro e a Índia em maio.

O governo também especificou que para entrar no Peru é preciso estar imunizado com duas doses da vacina contra a Covid-19 ou apresentar um teste PCR negativo feito nas últimas 72 horas. Os visitantes também devem preencher uma declaração de saúde antes do embarque, mas não há mais exigência de quarentena. Com 33 milhões de habitantes, o Peru registrou mais de 2,1 milhões de infecções e mais de 198 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia no país em março de 2020.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: