Conectado por



Nacional

Pazuello diz que em fevereiro Brasil será país que mais vacinará contra Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

Durante transmissão ao vivo semanal nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou, nesta quinta-feira (14), que, em fevereiro deste ano, o Brasil “vai ultrapassar todo o mundo” em quantidade de pessoas vacinadas contra a Covid-19. 

“Vamos, em janeiro, iniciar a vacinação. E, a partir do início, já com dois, seis, ou oito milhões de doses em janeiro, vamos se tornar o segundo (sic), talvez o primeiro, dependendo dos Estados Unidos, país que mais vacinou no mundo. Quando entrarmos em fevereiro, com a nossa produção em larga escala, e o nosso PNI (Plano Nacional de Imunização), que tem 45 anos, vamos ultrapassar todo o mundo. Inclusive os Estados Unidos”, disse o chefe da pasta.

Mais de 50 países ao redor do globo – inclusive vizinhos brasileiros na América Latina – já iniciaram campanhas de vacinação contra a Covid-19. O Brasil, não.

O começo da campanha dependerá da aprovação, ou não, de dois pedidos de uso emergencial de imunizantes feitos pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Respectivamente, as vacinas em questão são a CoronaVac, da chinesa SinoVac, e a “de Oxford”, produzida em parceria com a Astrazenca.

Está prevista votação pública da aprovação desses imunizantes para este domingo (17). Caso o veredito seja positivo, o governo planeja iniciar a vacinação no próximo 20 de janeiro.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: