Conectado por



Geral

Parques estaduais de Mato Grosso vão reabrir para o público neste sábado


Compartilhe:

Publicado por

em

A partir deste sábado, os parques estaduais que possuem regulamentação para uso público em Mato Grosso vão ser reabertos.

 

As trilhas dos parques Serra Azul, em Barra do Garças, e Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura, em Cuiabá, vão poder ser utilizadas para caminhadas e corridas.

 

Mas, segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, existem algumas regras que devem ser seguidas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

 

Durante o período de permanência no parque, os usuários deverão usar máscaras e manter a distância de um metro e meio de outras pessoas. Não vão ser permitidas atividades que caracterizem aglomerações, como piqueniques, rodas de conversa, eventos ou atividades esportivas em grupo.

 

As academias ao ar livre, praças e demais espaços de convivência permanecerão fechados. As unidades também terão limitação no número de vagas de estacionamento.

 

O horário de funcionamento vai ser das 6h às 17h. Depois disso, os locais vão passar por processos de limpeza e higienização das instalações.

 

A Secretaria de Meio Ambiente terá apoio da Polícia Militar para fiscalizar o cumprimento das regras.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: