Conectado por

Nacional

Papa Francisco é internado para cirurgia, diz Vaticano

O Papa Francisco foi internado na manhã deste domingo, 4, (hora de Brasília) para a realização de uma cirurgia para tratar uma diverticulite do cólon. De acordo com um comunicado oficial do Vaticano, o procedimento já estava programado e será realizado pelo médico Sergio Alfieri, no Hospital A. Gemelli, em Roma.

A diverticulite do cólon quase sempre é inofensiva, mas exige tratamento rápido quando está no estágio agudo. É causada quando há uma infecção ou inflamação de um ou mais divertículos, que são pequenas bolsas que se formam com o passar dos anos na parede do cólon. Este tipo de quadro acomete principalmente os mais idosos. O Papa Francisco tem 84 anos. 

Na manhã de domingo, horário local do Vaticano, o pontífice participou da tradicional cerimônia Angelus, na Praça de São Pedro. 

Ainda de acordo com o Vaticano, será emitido um novo boletim no fim do dia sobre o estado de saúde de Francisco. Na agenda oficial, ele tem uma viagem marcada para o dia 12, quando estará em Budapeste para a missa de encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional.

Fonte: Exame

Mais notícias