Conectado por

Geral

Pacheco quer esforço concentrado para sabatinar autoridades no Senado

Entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, o Senado vai realizar um ‘esforço concentrado’ para sabatina e votação de autoridades, o que inclui membros de agências reguladoras, embaixadas, conselhos e tribunais superiores. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, nesta quarta-feira (03).

Segundo Pacheco, a apreciação de nomes a serem sabatinados e escolhidos pelo plenário determina quórum dos senadores e por conta de outros compromissos previstos para as próximas semanas, esse agendamento terá início na última terça-feira deste mês.

Uma das pendências é a sabatina do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal em abril deste ano. O nome de Mendonça está pendente de apreciação da Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo senador Davi Alcolumbre.

Pacheco fez um apelo aos presidentes de comissões para atenderem as sabatinas de todas indicações enviadas pelo poder Executivo dentro desse prazo.

Após o anúncio do calendário conjunto de apreciações, a situação de André Mendonça foi citada por vários parlamentares no plenário do Senado.

Política Brasília 03/11/2021 – 21:25 Roberto Piza / Guilherme Strozi Daniella Longuinho – Repórter da Rádio Nacional sabatina André Mendonça quarta-feira, 3 Novembro, 2021 – 21:25 2:25

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias