Conectado por



Geral

Pablo Marçal (Pros) confirma candidatura à presidência da República


Compartilhe:

Publicado por

em

Pablo Marçal foi confirmado como candidato à presidência da República, pelo Pros, durante convenção do partido neste domingo (31), em Brasília.  É a primeira vez que o Pros lança um nome para concorrer ao Palácio do Planalto e é também a estreia de Marçal em eleições para cargos públicos. 

O empresário e influenciador digital ganhou projeção quando liderou uma excursão com mais de 30 pessoas ao Pico dos Marins, em Piquete (SP), e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para resgatar parte delas.

Pablo Marçal é goiano, tem 35 anos e mais de 2 milhões de seguidores em redes sociais. Entrou na política em abril deste ano, prega um discurso antipolítica e foge dos rótulos de esquerda ou direita.

No discurso, durante a convenção, o candidato afirmou que seu governo vai respeitar a imprensa e os partidos e que até 2032, o Brasil será a nação mais próspera da Terra. 

Também teve convenção do PSTU neste domingo (31). É a primeira vez que é lançada chapa composta por duas mulheres na história do país. Vera Lúcia, operária e sapateira, é a indicação do partido à presidência da República.  E a indígena Kunã Yporã (Raquel Tremembé), da etnia Tremembé, do Maranhão, será a vice.

Vera é natural de Inajá, cidade do Sertão de Pernambuco, tem 54 anos e é formada em Ciência Sociais.  A candidata está no PSTU desde a fundação, em 1994. Foi candidata a governadora de Sergipe, a prefeita de Aracaju e a deputada federal. Em 2018, foi candidata à presidência da República. Em 2020, Vera foi a primeira mulher negra a disputar a prefeitura de São Paulo, cidade onde mora atualmente.

Kunã Yporã (Raquel Tremembé) tem 39 anos de idade, é indígena da etnia Tremembé do Estado do Maranhão e é pedagoga.

Durante a convenção, Vera Lúcia destacou que as candidatas vão apresentar um programa socialista contra toda forma de exploração e opressão e que vai responder às necessidades mais sentidas pelo povo pobre e trabalhador.

Política Brasília 31/07/2022 – 17:26 Nádia Faggiani / Guilherme Strozi Beatriz Albuquerque – Repórter da Rádio Nacional Pablo Marçal Vera Lúcia PSTU pros domingo, 31 Julho, 2022 – 17:26 2:14

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: