Conectado por

DJ90

Geral

Outubro tem a melhor geração de empregos formais em Rondônia; saiba os resultados das principais cidades

Publicado por

em

Os dados divulgados pelo Ministério da Economia, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), mostram que Rondônia teve o melhor desempenho na geração de postos de trabalho formais em outubro, com saldo de 1.635 novos trabalhadores com carteira assinada – os dados do mês de novembro ainda não foram divulgados.

Para o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), Francisco Hidalgo Farina, esse bom desempenho indica a recuperação da economia após o pico da pandemia da Covid-19. Ele também atribui esse bom desempenho ao trabalho desenvolvido pelas associações e entidades de classe junto aos governos Estadual e Municipais para evitar o colapso da classe empresarial.

Farina destaca que durante a pandemia, a FACER buscou entendimento com o Governo do Estado e intermediou diálogo da equipe econômica e de saúde para uma atuação conjunta. “Estamos aos poucos recuperando a confiança e temos um fim de ano bastante promissor para comércio, com as vendas de fim de ano”.

OUTUBRO

Em Rondônia, o mês de outubro registrou 8746 admissões contra 7111 demissões, perfazendo um saldo positivo de 1635 novos postos de trabalho – nessa contagem não leva-se em consideração os postos de trabalho informais.

Com os resultados do mês de outubro, Rondônia deixa de ter saldo negativo em 2020. De janeiro a outubro foram realizadas 8.049 contratações contra 7.138 demissões, perfazendo um saldo positivo de 911 novos postos de trabalho.

Saldo de empregos em outubro

Porto Velho – 508 novos empregos

Ariquemes – 221 novos empregos

Vilhena – 205 novos empregos

Cacoal – 93 novos empregos

Ji-Paraná – 83 novos empregos

Buritis – 52 novos empregos

Espigão – 38 novos empregos

São Miguel – 34 novos empregos

Cerejeiras – 33 novos empregos

Machadinho – 32 novos emprego

Rolim de Moura – 32 novos empregos

Pimenta Bueno – 28 novos empregos

Colorado – 27 novos empregos

Ministro Andreazza – 23 novos empregos

Guajará-Mirim – 20 novos empregos

Mirante da Serra – 18 novos empregos

Urupá –  17 novos empregos

Corumbiara – 14 novos empregos

Presidente Médici – 12 novos empregos

Alta Floresta –  12 novos empregos

Monte Negro – 12 novos empregos

Ouro Preto – 10 novos empregos

Nova Brasilândia – 7 novos empregos

São Felipe – 2 novos empregos

Jaru – 1 negativo

Santa Luzia – 2 negativo

Alto Paraíso – 3 negativo

Chupinguaia – 9 negativo

The post Outubro tem a melhor geração de empregos formais em Rondônia; saiba os resultados das principais cidades first appeared on Portalrondonia.com Notícias locais e do Brasil.