Conectado por

Geral

Operação ‘Carnaval Seguro’ do Detran-RO flagra mais de 400 motoristas alcoolizados em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

444 motoristas alcoolizados foram retirados de circulação e 220 foram conduzidos à Central de Polícia por crime de trânsito durante o período carnavalesco, com a Operação “Carnaval Seguro”. As ações foram realizadas de 16 de fevereiro a 4 de março, acompanhando os  desfiles dos blocos em diversos municípios do estado de Rondônia, como parte da campanha “Carnaval Seguro: Alegria com Responsabilidade”. O objetivo foi garantir a segurança da população durante as festividades. Operações de fiscalização continuarão intensificadas após a data oficial da folia.

De acordo com o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, as ações de fiscalização devem ser vistas como importante estratégia para preservar vidas e promover a segurança no trânsito. “Ao retirar da condução motoristas que dirigem sob influência de álcool, reduzimos as possibilidades de sinistros graves e fatais, conscientizamos e incentivamos comportamentos seguros”, salientou. 

O diretor da DTFAT, Welton Roney, lamenta que apesar de tudo isso, os números ainda sejam alarmantes. “As ações de fiscalização têm o intuito de proteger toda a população, pois representam vidas preservadas, já que a combinação de álcool e direção é perigosa e responsável por sinistros e mortes no trânsito, devido à alteração psicomotora dos condutores”. E como último conselho, o diretor ainda destaca, “se beber, não dirija. Além de cuidar da sua vida e da do próximo com segurança, sai muito mais barato.”

As ações aconteceram em Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Porto Velho e Vilhena.

A operação “Carnaval Seguro” é uma iniciativa da Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (DTFAT), com apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO).

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: