Conectado por



Geral

OMS publica estudo sobre saúde de migrantes e refugiados


Compartilhe:

Publicado por

em

Milhões de refugiados e migrantes em situação precária, incluindo trabalhadores com baixa qualificação, enfrentam dificuldades com cuidados de saúde em países anfitriões.

A conclusão é do primeiro estudo global sobre o tema, compilado pela Organização Mundial da Saúde, OMS.

A situação ameaça o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODS, neste grupo demográfico.

Em muitos casos, migrantes e refugiados vivem em condições precárias, abaixo dos padrões dos cidadãos dos países de destino.

O diretor-geral da OMS lembra que o mundo tem hoje quase 1 bilhão de migrantes, ou um em cada oito habitantes. Tedros Ghebreyesus ressalta que o relatório pede ação coletiva e urgente para assegurar que essas pessoas possam ter acesso aos serviços de saúde.

Ele afirma que também é preciso enfrentar as causas das falhas na saúde reorientando o setor a responder a um mundo cada vez mais em mutação.

O estudo da OMS mostra que migrantes e refugiados têm muitas variantes quando o tema é saúde. Eles dependem de condições de educação, salário e outras barreiras que estão por trás de uma saúde precária.

O relatório também ressalta que a experiência de migração e deslocamento é um fator chave na saúde e bem-estar de uma pessoa.

A análise incluiu mais de 17 milhões de participantes de 16 países em cinco regiões geográficas da Organização Mundial da Saúde. Comparados a trabalhadores não-migrantes, os migrantes tinham menos chance de usar os serviços de saúde, ainda que fossem mais propensos a acidentes de trabalho.

Saúde Nova Iorque/EUA 20/07/2022 – 19:00 Radiojornalismo – GT Passos Monica Grayley – Repórter da Rádio ONU NEWS ONU saude Refugiados Relatório OMS quarta-feira, 20 Julho, 2022 – 19:00 106:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: