Conectado por



Geral

Ômicron: 3 doses de AstraZeneca triplica anticorpos, aponta estudo


Compartilhe:

Publicado por

em

Se em vez de duas as pessoas tomarem três doses da vacina AstraZeneca, o nível dos chamados anticorpos neutralizantes pode aumentar quase 3 vezes. E isso é capaz de combater a variante ômicron do coronavírus. As conclusões são de um estudo independente de diferentes instituições e de pesquisadores da Fiocruz e da Universidade de Oxford, que desenvolveu o imunizante.

De acordo com o artigo publicado em uma plataforma de internacional de biologia, os anticorpos neutralizantes aumentaram 2,7 vezes após a terceira dose da AstraZeneca. Isso resgata a capacidade de resistência das defesas do nosso corpo em relação às outras variantes de preocupação após a segunda dose.

A pesquisa analisou 41 voluntários que receberam três doses da AstraZeneca. E um mês após eles receberem a terceira dose da vacina, os níveis dos anticorpos que neutralizam a variante ômicron estavam semelhantes aos que combatem as variantes Alfa e Delta depois da segunda dose.

Saúde Brasília Brasil registra 77 casos da variante Ômicron 28/12/2021 – 22:05 Raquel Mariano (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Victor Ribeiro, da Rádio Nacional Omicron terça-feira, 28 Dezembro, 2021 – 22:05 1:10

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: