Conectado por



Nacional

Olimpíadas 2024: onde assistir à cerimônia que inicia revezamento da tocha olímpica


Compartilhe:

Publicado por

em

Os apaixonados por esportes estão contando os dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris. Enquanto as competições não começam, o público pode se preparar para esse momento com a cerimônia da tocha olímpica.

Na manhã desta terça-feira, dia 16, a chama será acesa, marcando o início da contagem regressiva de 101 dias para os Jogos de Paris. 

Conforme a tradição, o fogo que acende a tocha olímpica será gerado a partir dos raios do sol com a ajuda de um espelho parabólico.

A atriz grega Mary Mina foi escolhida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) para acender a tocha, que será então passada ao remador grego Stefanos Ntoúskos, campeão olímpico em Tóquio 2020.

O primeiro representante da França a receber a tocha será a ex-nadadora Laure Manaudou, detentora de três medalhas olímpicas.

Onde assistir à cerimônia da tocha olímpica?

A cerimônia oficial de acendimento da tocha olímpica será transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV a partir das 5h da manhã (horário de Brasília).

Onde assistir online à cerimônia da tocha olímpica?

A transmissão também será feita pelo Globoplay.

Quando começam os Jogos Olímpicos de Paris?

As Olímpiadas 2024 será sediada em Paris na França. A competição inicia-se em 26 de julho e A cerimônia começará pontualmente às 19h30, hora local (14h30, horário de Brasília).

Quantos dias faltam para as Olímpíadas 2024?

Nesta segunda-feira, 15, faltam exatamente 101 dias para o início das Olímpíadas.

Fonte: Exame

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: