Conectado por



Nacional

O que são “empresas que curam” e por que elas saem mais fortes da crise


Compartilhe:

Publicado por

em

Pedro Nascimento — CEO da Qura Editora

Healing organizations, ou “empresas que curam.” O conceito, criado em 2008 por Raj Sisodia e Michael Gelb, é uma nova maneira de medir o sucesso de como uma organização impacta a vida das pessoas, sejam seus colaboradores, sejam os demais stakeholders. A organização que cura é a empresa humanizada evoluída, que tem um cuidado genuíno com todos os stakeholders e uma noção de propósito compartilhado. Organizações que curam vão além em suas expressões de amor e cuidado para com as pessoas; elas ativamente buscam fontes de sofrimento e dor, e as aliviam.

É este novo desafio do mundo dos negócios que será o tema da live especial da Cria School, que acontece nesta quarta-feira, 8, às 20 horas.

O evento contará com a participação de Pedro Nascimento, que hoje é uma das vozes mais influentes do empreendedorismo consciente e do mercado de marketing editorial do país. Pedro é CEO da Qura Editora, publisher da MIT Sloan Management Review Brasil e sócio do Grupo Anga, além de professor da Cria, e irá debater, com Fernanda Belfort, CEO da Cria School, sobre o papel do empreendedorismo atrelado ao marketing para o desenvolvimento consciente e autêntico das marcas na sociedade.

Para ser avisado gratuitamente sobre a live, clique aqui.

“Se a história nos conta alguma coisa, é que as empresas ‘conscientes’, como costumamos chamar, tendem a sair de crises com mais facilidade.” A fala de Nascimento aponta que, além da contribuição para uma sociedade mais saudável, as empresas conscientes saem mais fortes em períodos socioeconômicos frágeis, como a crise atual. Quanto mais empático e atento é o olhar das organizações para seus stakeholders, mais encorajadas se tornam as partes de sua estrutura e mais propensas elas são em resistir à crise.

Um exemplo desta iniciativa é o movimento #NãoDemita, que mostra o poder do marketing como ferramenta de externalização de propósito e posicionamento das marcas, e não apenas de criação deles. A live acontece hoje e você pode assistir gratuitamente clicando aqui.

A Cria School irá promover, em agosto próximo, a primeira turma de “Estratégia em Marketing Digital” com a parceria da EXAME Academy.

Quem é a Cria School?

A Cria School é uma plataforma de educação de marketing e publicidade 100% online. Fundada pelo empreendedor serial Rapha Avellar, CEO da agência Avellar e um dos grandes expoentes do marketing digital no país, a Cria School forma os melhores profissionais do mercado em apenas quatro meses, o que o ensino tradicional leva quatro anos.

No lugar de acadêmicos os professores são renomados profissionais do mercado, como Ricardo Dias, VP de marketing da Ambev; André Felippa, ex-presidente da Mondeléz, que antes ocupou cargos como vice-presidente da Unilever e CMO na Samsung; Dafna Blaschkauer, diretora de vendas da Nike; Celia Nishio, VP Sênior da System1 Research, agência de pesquisa reconhecida como a mais inovadora do mundo; e Stela Mazoli, agile and digital marketing no Magazine Luiza, só para citar alguns.

No lugar de livros, projetos. Curadoria global, peer to peer learning e cases práticos são alguns dos pilares que fazem da Cria School uma escola com uma compreensão radical sobre o aprendizado em marketing e publicidade. Com essa filosofia de educação não linear e hands on da plataforma, a Cria School une hard skills e soft skills em uma só trilha de aprendizado para formar profissionais completos.

The post O que são “empresas que curam” e por que elas saem mais fortes da crise appeared first on Exame.

Fonte: Exame

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: