Conectado por

Geral

Notifica gov.br envia avisos de multa a 40 mil motoristas

Por meio da plataforma Notifica gov.br, o governo federal enviou, pela primeira vez, mensagens para 40 mil motoristas comunicando das multas de trânsito que estão dentro da validade e que podem ser pagas com desconto. Os condutores precisam ter o cadastro e o aplicativo no celular. As notificações chegam por essa ferramenta ou por e-mail e SMS.

Eles são orientados a pagar a multa dentro do prazo para que consigam desconto de 40% no valor da infração. Ainda em fase de testes, a ideia da plataforma é facilitar e antecipar a solução de alguns serviços, que ainda devem ser incluídos, chegando às mãos dos 116  milhões de usuários do aplicativo gov.br. É o que explica o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Fernando Coelho.

Como funciona o desconto

O desconto de 40% nas multas de trânsito é concedido até a data de vencimento e se o motorista não pretender apresentar defesa prévia, ou recurso. Na prática, o desconto é para aqueles que reconhecem ter cometido a infração.

Esse mecanismo já existe e funciona para os condutores cadastrados no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), disponível na carteira digital de trânsito ou no portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito.

Geral Ideia é incentivar o pagamento antecipado com desconto Brasília 08/01/2022 – 16:27 Bianca Paiva / L Pedrosa Sayonara Moreno – Repórter da Rádio Nacional GOV.BR sábado, 8 Janeiro, 2022 – 16:27 1:38

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias