Conectado por



Geral

No Senado duas PECs sobre combustíveis devem ser apresentadas


Compartilhe:

Publicado por

em

O relator do projeto de Lei limita em até 17% a incidência do ICMS sobre serviços essenciais, senador Fernando Bezerra do MDB de Pernambuco, disse que nesta quarta-feira apresenta seu parecer.

Bezerra também vai ser o relator da PEC dos combustíveis, proposta do governo federal de zerar o ICMS do Diesel e Gás de cozinha e ressarcir os estados pela perda de arrecadação.

Mas antes de apresentar o texto final, o relator disse que vai ouvir os governadores. 

Uma segunda Proposta de Emenda à Constituição foi anunciada por Bezerra: a que mantém a competividade para o setor de Biocombustíveis.

De acordo com Bezerra os textos das duas PEC’s e do projeto que limita o ICMS serão apresentados nesta quarta-feira, e a leitura dos pareceres deve ocorrer na quinta-feira. 

A votação segundo o senador estaria prevista para segunda-feira, mas o presidente Rodrigo Pacheco não garantiu esta data.

Os governadores  e Secretários de fazenda  se reuniram na noite desta terça-feira  com o relator e Rodrigo Pacheco no Senado. De Alagoas, Paulo Dantas, Romeu Zema de Minas Gerais e Claudio Castro do Rio de Janeiro, estão entre os que participaram. Uma nova reunião está marcada para está quarta-feira pela manhã.

Política Brasília 07/06/2022 – 23:39 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde Kariane Costa – Repórter da Rádio Nacional ICMS combustíveis terça-feira, 7 Junho, 2022 – 23:39 2:02

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: