Conectado por

Geral

No Rio, o Colégio Pedro II vai retomar as atividades presenciais

O Colégio Pedro II publicou as novas diretrizes para o retorno das atividades presenciais em suas unidades, a partir da próxima segunda-feira, 22 de novembro, e que vão valer até o fim do ano.

A volta dos alunos às salas e do trabalho administrativo presencial cumpre decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que concedeu tutela de urgência à solicitação do Ministério Público Federal. O detalhamento buscou aliar o atendimento da sentença com a necessária segurança sanitária.

O reitor da instituição de ensino, Oscar Halac, fala sobre a importância dessa medida: “A importância reside na retomada do contato dos estudantes com o ensino presencial, além de sanar as dúvidas que os alunos tiveram durante o ensino remoto.”

 A resolução prevê que a volta será opcional aos estudantes e que haverá manutenção do ensino remoto. Entre as medidas definidas, está a exigência da carteira de vacinação para ingresso nas dependências  do colégio. Na cidade do Rio, os maiores de 12 anos já podem se vacinar contra a covid-19.

A resolução prevê, ainda, o atendimento de 20% do quantitativo de turmas por turno, não podendo superar o limite de 50% de estudantes em sala. Além disso, a permanência das turmas no colégio será de até três horas por dia.

O documento reitera a manutenção do ensino remoto, composto por atividades pedagógicas pré-gravadas e outras executadas em tempo real juntamente com os alunos.

Os estudantes que não aderirem ao retorno presencial não sofrerão prejuízos pedagógicos ou legais. Quem assim optar deverá preencher formulário específico do campus indicando a escolha.

Segundo a reitoria do Pedro Segundo, serão cinco semanas de atividades presenciais até 23 de dezembro,  quando terá início o recesso escolar.

Educação Rio de Janeiro 18/11/2021 – 17:25 Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde Tatiana Alves- Repórter da Rádio Nacional Colégio Dom Pedro II quinta-feira, 18 Novembro, 2021 – 17:25 2:35

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias