Conectado por



Geral

No Rio de Janeiro os casos de covid registram queda pela sétima semana


Compartilhe:

Publicado por

em

Os indicadores da covid-19 continuam em queda no estado do Rio de Janeiro. A 13ª edição do Panorama Covid-19, divulgada nessa sexta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde, aponta que esta é a sétima semana consecutiva em que os 92 municípios fluminenses apresentam taxas menores e em um patamar sustentável.

A análise do Panorama Covid-19, considera os dados registrados na semana de 1° a 7 de agosto e mostra que os atendimentos de casos de síndrome gripal nas unidades de Pronto Atendimento da rede estadual caíram 23% em relação à semana anterior, apresentando a menor média diária dos últimos dois meses.

Na semana de 25 a 31 de julho, a média diária de atendimentos nas UPAs foi de 212, sendo 156 de adultos. Já na semana de 1° a 7 de agosto, a média diária foi de 163 atendimentos, sendo 111 de adultos.

Para o secretário de Saúde do estado, Alexandre Chieppe, esses números indicam que o Rio de Janeiro está retornando para o cenário zero do Plano de Contingência para Covid-19. Mas alertou que a população deve retornar aos postos de saúde para completar o esquema vacinal contra a covid-19 e receber as doses de reforço.

O Panorama Covid-19 desta última semana também mostra que as taxas de positividade dos testes para a doença mantêm a tendência de queda. Na primeira semana de agosto, foram realizados em média 3 mil testes de antígeno por dia, sendo a positividade de 7%. Já na semana anterior, de 25 a 31 de julho, a positividade dos testes de antígeno estava em 10%.

As solicitações de leitos para tratamento da Covid-19 também seguem em redução. A média diária de pessoas aguardando um leito também teve queda em comparação à semana anterior.

Saúde Rio de Janeiro 13/08/2022 – 11:27 Paula de Castro / Beatriz Arcoverde Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional covid-19  pandemia sábado, 13 Agosto, 2022 – 11:27 2:15

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: