Conectado por



Geral

No DF, pessoas com mais de 57 anos podem tomar dose de reforço na 2ª


Compartilhe:

Publicado por

em

A partir de segunda-feira, no Distrito Federal, todas as pessoas com mais de 57 anos e que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 5 meses, podem procurar um posto de saúde para tomar a dose de reforço. Antes, apenas profissionais de saúde, pessoas com imunidade comprometida e idosos com mais de 60 anos, podiam receber a terceira dose. O prazo de 5 meses está valendo para todas essas pessoas.

A vacina da Pfizer deve ser usada como dose de reforço ou dose adicional. De acordo com a secretaria de Saúde do DF, a ampliação da faixa etária depende do envio de lotes pelo Ministério da Saúde. Quem se imunizou com a vacina da Janssen, deve receber a segunda aplicação do mesmo imunizante. Porque a dose de reforço neste caso é a segunda dose.

Para aplicar esta segunda dose, a Secretaria espera que o Ministério envie as vacinas ao DF, o quanto antes. Ontem o país recebeu mais 1 milhão de doses do imunizante da Janssen. Até agora, mais de 1,8 milhão pessoas, já receberam a segunda dose ou a dose única da vacina contra a Covid-19, no Distrito Federal. Esse número corresponde há 61,4% da população.

* Com supervisão de Raquel Mariano

Saúde A vacina da Pfizer deve ser usada como dose de reforço Brasília Fiocruz entrega lote com 3 milhões de doses da vacina AstraZeneca 19/11/2021 – 20:41 Raquel Mariano (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Igor Cardim *, da Rádio Nacional vacina Imunização Distrito Federal sexta-feira, 19 Novembro, 2021 – 20:41 1:11

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: