Conectado por



Geral

No Brasil 70% das micro e pequenas empresas estão digitalizadas


Compartilhe:

Publicado por

em

Cerca de 70% das micro e pequenas empresas estão digitalizadas no Brasil, segundo levantamento feito pelo Sebrae e pela Faculdade Getúlio Vargas.

Esse fenômeno de inclusão digital das empresas está ligado à chegada da pandemia de covid-19, em 2020. Antes da crise sanitária, apenas 59% desses empreendimentos estavam integrados ao mercado digital.

Na cervejaria artesanal da Raquel Diehl, em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul essa atualização começou em abril de 2021 com o suporte do Sebrae.

E com a alta na demanda, surgiu a necessidade de capacitação para programadores e publicitários, como ressalta o analista de competitividade do Sebrae, Ivan Tonet, que informa sobre o crescimento da demanda do setor. Ivan Tonet destaca ainda que o mercado digital é amplamente competitivo e que investir no acesso a tecnologia é fundamental.

Com capacitação e acesso democrático aos serviços, a tendência é que o mercado digital cresça de forma expressiva em 2022, segundo o Sebrae.

*Com supervisão de Shaily Noleto

Economia Brasília 06/01/2022 – 19:38 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde Igor Cardim* – estagiário da Rádio Nacional Sebrae quinta-feira, 6 Janeiro, 2022 – 19:38 2:05

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: