Conectado por



Geral

Navio hospitalar atenderá comunidades ribeirinhas do Pantanal


Compartilhe:

Publicado por

em

Até o dia 3 de julho, o Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano vai percorrer os 520 quilômetros no trecho sul do Rio Paraguai para atendimentos médicos e odontológicos às comunidades ribeirinhas do Pantanal do Mato Grosso do Sul.

O navio tem capacidade de realizar exames de raio-X e possui pequeno centro cirúrgico, enfermaria, consultório médico e odontológico. Os profissionais do navio vão ainda realizar campanhas de medicina preventiva, coletar material para pesquisas de doenças tropicais e infectocontagiosas e doar itens de higiene, roupas e brinquedos.

De acordo com informações da Marinha do Brasil, o navio passará pelas localidades de Porto Morrinho, Porto Esperança e Porto Murtinho.

Na ação anterior do navio, em fevereiro, foram atendidas cerca de 350 pessoas, totalizando 470 procedimentos médicos e mais de 1.100 procedimentos odontológicos.

Saúde São Paulo 26/06/2022 – 14:27 Jacson Segundo/ Renata Batista Nelson Lin – Repórter da Rádio Nacional pantanal Ribeirinhos Navio Hospitalar domingo, 26 Junho, 2022 – 14:27 61:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: