Conectado por



Geral

MPRJ denuncia anestesista por crime de estupro de vulnerável


Compartilhe:

Publicado por

em

O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, foi denunciado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma mulher que havia acabado de dar à luz, no centro cirúrgico do Hospital da Mulher Heloneida Studart, no último dia 10. 

A denúncia foi feita pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense nesta sexta-feira. Os crimes foram cometidos contra mulher grávida e com violação do dever inerente à profissão de médico anestesiologista. Para preservar e resguardar a imagem da vítima, o Ministério Público requereu sigilo no processo e indenização de pelo menos 10 salários mínimos em decorrência da conduta do denunciado.

O crime foi filmado pela equipe de enfermagem que, de posse das gravações, comunicou os fatos à chefia do Hospital, que acionou a Polícia Civil. No local, os policiais realizaram a prisão em flagrante do denunciado e o conduziram à delegacia.

O MP apurou que Giovanni Quintella Bezerra praticou atos libidinosos com a vítima de forma livre e consciente. Tudo isso sem que a parturiente pudesse oferecer resistência em virtude da sedação. E que o denunciado abusou da relação de confiança que a vítima mantinha com ele ao aplicar-lhe substância de efeito sedativo sem comprovada necessidade clínica neste caso específico.

Justiça Rio de Janeiro 15/07/2022 – 17:59 Raquel Mariano / Guilherme Strozi Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional anestesista Médico parto Estupro sexta-feira, 15 Julho, 2022 – 17:59 107:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: