Conectado por



Geral

Ministros sobrevoam áreas em Teresina e anunciam medidas emergenciais


Compartilhe:

Publicado por

em

As fortes chuvas que atingiram Teresina nos primeiros dias de 2022 resultaram em diversas regiões alagadas e cerca de 300 famílias desabrigadas. Nesta quarta-feira, os ministros da Cidadania, João Roma, e da Casa Civil, Ciro Nogueira, estiveram na capital do Piauí para avaliar os estragos e anunciar medidas emergenciais do Governo Federal em auxílio às pessoas atingidas.

Os ministros sobrevoaram de helicóptero as regiões alagadas, e depois se reuniram com representantes da Defesa Civil de Teresina. Depois de avaliar os estragos causados pelas fortes chuvas, o ministro João Roma declarou que as ações do governo na cidade vão ser realizadas em diversas fases e setores, tanto no acolhimento das pessoas como em infraestrutura.

Os alagamentos causados pelas chuvas em Teresina levaram a prefeitura a decretar situação de emergência, no início da semana. Segundo a Defesa Civil, cerca de 17 mil pessoas vivem em áreas onde há risco de novas enchentes, especialmente nas proximidades dos rios Parnaíba e Poti.

Geral Brasília 05/01/2022 – 19:03 05/01/2022 – 18:33 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional chuvas Teresina quarta-feira, 5 Janeiro, 2022 – 18:33 1:44

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: