Conectado por



Nacional

Ministro Mandetta não participa de coletiva do ministério da Saúde


Compartilhe:

Publicado por

em

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, não participou na coletiva do ministério sobre a situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil. A ausência de Mandetta ocorre um dia após a entrevista que ele deu à TV Globo, em que pediu uma “fala unificada e sem divergências” com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à Covid-19.

A coletiva foi aberta pelo secretário-executivo do ministério, João Gabbardo, que falou pouco sobre a ausência do ministro. “Ele está em uma reunião e pediu para que iniciássemos a coletiva, e se der tempo, vai participar”, disse. A coletiva foi encerrada e o ministro não apareceu.

Compra de 4,5 mil respiradores

Gabbardo anunciou a compra de 4,5 mil novos respiradores pelo governo de fabricação nacional, totalizando agora 11 mil equipamentos. Gabbardo também informou a aquisição de novos insumos para os hospitais. 

“Até o momento, já chegou ao Brasil 8,8  milhões de EPIs, entre máscaras, óculos de proteção, luvas e aventais, e outros 2,5 milhões de testes rápidos da Covid-19”, disse o secretário. Segundo ele, o montante faz parte da doação de 16 milhões de EPIs e 5 milhões de testes prometidos pela empresa Vale.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: