Conectado por



Nacional

Ministério da Saúde define grupos prioritários em vacinação contra Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

O Ministério da Saúde informou que a vacinação contra a Covid-19 deve começar com os profissionais da área de saúde, idosos a partir de 75 anos ou maiores de 60 -mas que vivam em asilos ou instituições psiquiátricas- e com a população indígena.

A delimitação do grupo prioritário consta em um plano preliminar, que foi divulgado nesta terça-feira (1) pela pasta, por meio de nota.
O ministério prevê quatro fases da vacinação da população, que não vai abranger toda a população brasileira no próximo ano, como já havia sido adiantado.

A segunda fase da vacinação será destinada às pessoas que tenham entre 60 e 74 anos.

A etapa seguinte prevê a imunização de pessoas com comorbidades que apresentam maior risco de agravamento da doença, como os portadores de doenças renais crônicas e cardiovasculares, cita o ministério.

A última etapa deve abranger professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade.

A nota do ministério reforça que se trata de “definições preliminares” da estratégia que vai pautar a vacinação da população contra o novo coronavírus.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: