Conectado por



Nacional

Mineiro Tiago Marques, diretor de arte de Tropa de Elite, morre aos 49 anos


Compartilhe:

Publicado por

em

O premiado diretor de arte Tiago Marques, de 49 anos, morreu nesse sábado (13) após sofrer um ataque cardíaco em sua casa, no Rio de Janeiro (RJ). O velório acontece neste domingo (14), das 9h às 14h, no Museu da História e da cultura Afro-Brasileira, na capital fluminense. Em seguida, o corpo de Tiago será encaminhado para cremação em cerimônia restrita aos familiares e amigos.

Marques era mineiro, nascido em Itajubá, mas viveu boa parte da vida no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele se formou em Arquitetura pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e foi para o Rio de Janeiro, a princípio, para trabalhar com cenografia para teatro. 

Algum tempo depois, o diretor começou sua carreira nos filmes, tendo atuado na direção de arte de destaques do cinema brasileiro, como Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro (2010), Faroeste Caboclo (2013), Eduardo e Mônica (2020) e Medida Provisória (2020).

Tiago teve uma carreira premiada. Dentre os destaques, em 2015, recebeu o prêmio ABC por seu trabalho no filme Getúlio, que contava a história do presidente gaúcho Getúlio Vargas.

Apaixonado por samba, a Portela era a escola que tinha o coração de Marques. Nesse sábado, a escola publicou uma homenagem ao diretor. “É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do diretor de arte Tiago Marques, portelense apaixonado pela Majestade do Samba,” diz a post no Instagram. 

A Portela também informou que, atualmente, Tiago estava dirigindo a série “Candelária”, de Luís Lomenha, que traz um personagem portelense. Ainda ressaltou que a produção contou com a participação da Velha Guarda da escola, além de algumas alegorias do último carnaval.

O ator Lázaro Ramos, que trabalhou com o diretor no filme Medida Provisória, também publicou um texto se entristecendo com a morte do “amigo querido”. Na rede social, Ramos ainda revelou que os dois estavam trabalhando em um projeto. “Estávamos juntos planejando dominar o mundo no próximo projeto, e ele partiu repentinamente,” lamentou o ator.

Tiago deixa dois filhos, João e Maria, e a mulher, Paula.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: