Conectado por



Nacional

Minas e BH aguardam notificação do Ministério da Saúde sobre dose de reforço


Compartilhe:

Publicado por

em

Minas Gerais e Belo Horizonte aguardam notificação do Ministério da Saúde para que as orientações anunciadas nesta terça-feira (16) pela pasta sejam seguidas. Marcelo Queiroga anunciou que todas as pessoas com 18 anos ou mais que tomaram as duas doses ou dose única da vacina contra Covid-19 vão poder tomar uma dose adicional.

“Até o momento o MS não enviou documento com as recomendações”, informou a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. Em nota, a Secretaia Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA) também relatou não ter sido notificada ainda. 

“A SES-MG informa ainda que, assim que o Ministério da Saúde oficializar junto aos estados novas orientações da aplicação da dose de reforço, irá realizar o planejamento conforme recomendações do governo federal. Por fim, a SES-MG reitera que apoia todas as iniciativas e processos que visem ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19, como forma mais eficaz de controlar a circulação do vírus e combater a doença”, completa o texto encaminhado à reportagem pelo governo do Estado.

“A Prefeitura de Belo Horizonte segue as orientações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde e aguarda o comunicado oficial. Para a ampliação da dose de reforço para todas as pessoas acima de 18 anos, além da redução do intervalo entre a aplicação das doses, é imprescindível que novas remessas de vacinas sejam entregues a Belo Horizonte. A Prefeitura reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo”, afirmou a pasta municipal.

O ministro Marcelo Queiroga anunciou as novas determinações – que incluem ainda redução do intervalo das doses de reforço para cinco meses, ante seis – em pronunciamento na sede do Ministério da Saúde, em Brasília. Em discurso, ele alegou que as mudanças ocorreram “graças às informações que temos dos estudos científicos”, sem citar especificamente aos quais ele se referia.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: