Conectado por



Geral

MEC unificará dados de estudantes em um aplicativo


Compartilhe:

Publicado por

em

Estudantes vão ganhar facilidades para acessar dados em 2022. O Ministério da Educação deve lançar ainda no primeiro semestre a primeira versão de um aplicativo que vai unificar todos os dados  da trajetória dos estudantes. Chamado de Jornada do Estudante, o desenvolvimento completo  da plataforma deve acontecer em 18 meses. 

O aplicativo vai trazer os dados pessoais do estudante, institucionais, cursos e disciplina, documentos digitais, como o histórico escolar digital ou diploma digital, além de permitir o compartilhamento dos documentos assinados eletronicamente. 

De acordo com subsecretário de Tecnologia do MEC e gestor da unidade responsável pelo projeto, André Castro, além da integração de dados, a  ferramenta também vai preencher uma lacuna na comunicação com os estudantes.

A iniciativa está sendo desenvolvida em conjunto com o Laboratório Bridge, da Universidade Federal de Santa Catarina. 

Célio Luiz Cunha, gerente de Projetos e Negócios do Laboratório, afirma que a construção do produto é complexa por envolver dados de várias instituições, publicas e privadas. 

O projeto Jornada do Estudante está entre os eixos estratégicos dos plano de transformação digital do MEC e é parte de uma iniciativa  mais ampla  que é a Rede Aprender, plataforma de analise de dados e interoperabilidade da educação. 

O aplicativo será disponibilizado gratuitamente na loja Gov.br para os sistemas Android e IOS.

Educação Rio de Janeiro MEC unificará dados de estudantes em um aplicativo até junho de 2023 MEC publica normas para execução de bolsas do Pronatec MEC lança painel para monitorar implementação do novo ensino médio 26/12/2021 – 15:07 Leila dos Santos / Patrícia Serrão Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional MEC Jornada do Estudante domingo, 26 Dezembro, 2021 – 15:07 2:29

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: