Conectado por



Geral

Maia e Alcolumbre dizem que saída de Mandetta do Ministério da Saúde “não é positiva”


Compartilhe:

Publicado por

em

A demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde repercutiu no Congresso Nacional. Durante a sessão virtual desta quinta-feira, o presidente da câmara, Rodrigo Maia, elogiou o trabalho do agora ex-ministro.

Além de Maia, deputados aproveitaram o tempo de discurso durante a sessão para comentar a saída de Mandetta. Partidos como o PSDB publicaram nota em apoio ao ex-ministro, afirmando que ele fez um trabalho técnico e que seguiu critérios científicos para tentar conter a pandemia do novo coronavírus.

A relatora da Comissão Externa do Coronavírus, deputada Carmen Zanotto, do partido Cidadania, disse esperar que o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, mantenha as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

No fim do dia, Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, divulgaram uma nota conjunta. O texto diz que a saída de Luiz Herinque Mandetta não é positiva e será sentida pelos brasileiros. Também defende o isolamento social e nega que saúde e economia estejam em conflito neste momento de pandemia.

Ainda na nota, Maia e Alcolumbre desejam êxito ao novo ministro, e pedem união e bom senso entre os poderes.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: